Antes de tudo, confira O que é uma empresa júnior. Sabendo disso, já podemos imaginar algumas vantagens, mas vamos te dar 5 motivos para você fazer parte desse movimento gigante, e se tornar um empresário júnior no Brasil.

#1: Experiência empresarial:

Quando estamos na faculdade, conseguir um estágio ou trabalho é um grande desafio, ainda mais quando não obtemos nenhuma experiência na área, logo, entrar numa EJ é uma grande oportunidade e diferencial para o seu futuro, pois dentro dela você irá vivenciar diferentes situações e áreas de uma empresa, e aplicará seus conhecimentos, enquanto dentro da universidade, tornando-se um profissional experiente para ingressar no mercado de trabalho.

#2: Networking

O networking é ter uma boa rede de contatos, não focada apenas em quantidade mas sim em relações de qualidade. Entrar para o Movimento Empresa Júnior(MEJ) vai te proporcionar isso e muito mais, nele fazemos muitas conexões com outras empresas, trocamos experiência, compartilhamos ideias e informações.

#3: Autoconhecimento

Quando nos conhecemos, pessoal e profissional, fica mais fácil trilhar nosso caminho de sucesso. Contudo, para isso é necessário experiência em sua vida, para conhecer a si mesmo.

Numa EJ você tem essa vivência, poderá atuar em diferentes áreas da empresa, situações diversas que irão te fazer descobrir suas paixões. E assim ficar preparado para o mercado de trabalho, com um objetivo claro!

#4: Mente empreendedora

Ser empreendedor vai muito além de apenas ter um negócio de sucesso. Empreender é inovar, estudar, ser estratégico e por isso tudo em açao.

E é isso que nós, empresários juniores ainda na graduação, fazemos! Não é fácil gerir uma empresa Júnior, precisamos sempre aprender, planejar e inovar para mantermos um bom serviço e sermos reconhecidos no mercado de trabalho. Empreender é isso, a sede por desafios e por isso esse é um de nossos valores.

#5: Espírito de liderança

Um bom líder vai além de executar e delegar tarefas a seus funcionários. A liderança tem o poder de influenciar e incentivar pessoas, e assim melhorar o ambiente de trabalho, o tornando leve e objetivo.

Como empresário júnior você tem a oportunidade de conhecer seu lado líder, visto que conviverá com pessoas diferentes mas com um só propósito, ver a empresa crescer cada vez mais. Com isso desenvolverá a motivação, delegação de tarefas, gestão de tempo a fim de fazer toda a equipe atingir suas metas da melhor forma.

E ai, gostou do conteúdo? Vem fazer parte desse movimento com a gente, a LEVE e outras centenas de empresas juniores esperam por vocês!

Compartilhe esse post e expanda os horizontes para novos empreendedores 🙂


0 comentários

Deixe uma resposta