5 MOTIVOS PARA FAZER UM EVENTO PROMOCIONAL

5 MOTIVOS PARA FAZER UM EVENTO PROMOCIONAL

5 MOTIVOS PARA FAZER UM EVENTO PROMOCIONAL

Já pensou em fazer um evento promocional? Esse é um excelente jeito de alcançar um número maior de clientes e aumentar seu ticket médio em pouco tempo. Mas o que seria exatamente? O evento promocional vai apresentar para determinado público-alvo a sua marca, um produto que deseja consolidar ou até  um novo. Podendo ocorrer em forma de palestra, stands interativos, experiências sensoriais ou até mesmo uma festa de lançamento. Nos últimos tempos, esse tipo de divulgação vem se mostrando bastante eficaz!

Motivos é o que não faltam para fazer um evento promocional.  Selecionamos 5 que você não pode deixar de levar em consideração!!

 

1- EXPANDIR A MARCA

Sabe aquela região que você ainda não conseguiu alcançar? Experimente fazer um evento nela. Assim sua marca começa a ser conhecida por novos leads. E já que a primeira impressão é o que fica, você terá sua chance de vender a empresa de maneira personalizada e se tornar referência para seus futuros clientes.

2- SE APROXIMAR DO CLIENTE

Essa é uma ótima oportunidade para  já ficar perto do público que tem interesse pela sua marca. É nesse momento que sua empresa começa a se consolidar em um espaço não tão conhecido, por isso a forma como você se mostra é muito importante. Quem não gosta de uma empresa que conversa de igual para igual com seus clientes?!

3- BLOQUEAR CONCORRENTES  

Foto: Acervo Pessoal – Evento promocional West1

Com um bom evento promocional, conseguir uma boa relação com os clientes em um espaço, traz um diferencial essencial para inibir a entrada de novos concorrentes. Cada vez mais o cliente lembrará da sua marca e terá mais confiança no seu trabalho do que outros que eles não tiveram nenhum tipo de proximidade.

 

4- DIVULGAR UM NOVO SERVIÇO OU PRODUTO

Colocar um novo produto/serviço no mercado nem sempre é fácil. Por isso, promovê-lo é uma ótima maneira de conseguir um bom alcance em um único dia. Além de proporcionar ao público a oportunidade de experimentar e aprovar tal produto/serviço, antes de comprar. Isso pode ocorrer através de brindes, sorteios ou demonstração prática, por exemplo.

5- AUMENTAR AS VENDAS 

Esse sem dúvidas é um dos motivos mais relevantes que levam grandes marcas a fazerem eventos promocionais. Aumentar diretamente o nível de conversão da sua empresa, alcançando novos patamares de vendas. E o melhor, é um investimento que facilmente terá um retorno rápido e positivo.

E aí, gostou? Tá esperando o que para fazer um evento promocional?

leveadmin

1 comentário

Karol Publicado em8:50 pm - Abr 20, 2019

Amei. Incrível e faz muito sentido!

Deixe uma resposta